Portuguese English Spanish

TRABALHOS


Eixos Temáticos: Congresso - 2019

  • Política Social, Seguridade Social e Proteção Social

    Ementa: Seguridade Social: concepções e arcabouço legal. Debate internacional sobre a Seguridade e Proteção Social em tempos de crise. Limites e desafios das políticas sociais.

  • Gestão de Políticas Sociais

    Ementa: Diretrizes e tendências atuais da gestão de Políticas Sociais. Processos de Gestão (planejamento, monitoramento, avaliação, controle social, burocracia, intersetorialidade e trabalho em rede). Orçamento público.

  • Fundamentos do Serviço Social

    Ementa: A formação profissional do assistente social. O trabalho e os processos de trabalho nos quais o assistente social participa. Os fundamento teórico metodológico, ético político e técnico-operativos constitutivos do exercício profissional do assistente social. Ética profissional, princípios fundamentais e desafios no cotidiano profissional.

    • Sub. Eixos:
    • Formação Profissional
    • Exercício Profissional, trabalho e processos de trabalho
    • Ética Profissional e fundamentos ontológicos
  • Gênero, Sexualidade e Etnia

    Ementa: Ordem Patriarcal de gênero, Violência de gênero. Desafios e avanços no campo do gênero, raça/etnia e diversidade sexual.

  • Movimentos Sociais e participação social

    Ementa: Concepções e Práticas de Movimentos Sociais no Brasil e na América Latina. Relação Estado, Sociedade Civil e Movimentos Sociais. Mobilização social e organizações em rede. Movimentos Sociais e suas estratégias: educação, comunicação e cultura. Participação social no Brasil atual. Ativismo sócio-político. Controle social nas políticas públicas.

  • Direitos Humanos, estado penal e criminalização da pobreza.

    Ementa: Direitos Humanos, lutas e debates contemporâneos. Implicações do Estado Penal e da criminalização da pobreza. Debates no campo sócio jurídico.

  • Território Poder e Conflito.

    Ementa: A pluralidade conceitual do território, migração e do conflito. O território, a territorialidade, a desterritorialização, a reterritorialização e a multiterritorialidade no contexto das interconexões e interações envolvendo o poder caracterizado pela consolidação e sistematização de inovações que influenciam a organização do espaço no tempo.

  • Direito à Cidade e Justiça Ambiental

    Ementa:  Processo de urbanização no Brasil e no mundo. Os interesses em jogo na terra urbana. Função social da cidade. Planejamento urbano-ambiental. Impactos ambientais. Distribuição e localização dos efeitos negativos. Sustentabilidade social, econômica e ambiental. Política Urbana, mobilidade e acesso na cidade. Governança metropolitana.

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

Em breve publicaremos maiores informações.

Em breve publicaremos maiores informações.

CRONOGRAMA

DESCRIÇÃO DATA
Prazo para inscrição de trabalhos A definir
Divulgação dos resultados A definir
Prazo para pagamento (para quem submeter trabalhos) A definir


PUBLICAÇÕES:

Todos os trabalhos selecionados e aprovados nas modalidades Comunicação Oral e Exposição de Pôsteres serão publicados em anais de forma online, com ISBN e disponibilizados no site do evento.

MODALIDADES DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Em breve publicaremos maiores informações.

Em breve publicaremos maiores informações.

NÚMERO DE TRABALHOS E DE AUTORES

Em breve publicaremos maiores informações.